
Garotinha com lábio leporino adota filhote de cachorro com a mesma condição e a dupla encanta a internet.
+ Viralizou: coelho de pelúcia perdido em aeroporto ganha tratamento VIP até reencontrar sua dona
Um dia, Kynlee Rogers perguntou à sua mãe se cachorros também nasciam com lábio leporino como ela e, naquele momento, Kimberly percebeu uma oportunidade de ajudar a filha a lidar com sua condição e respondeu: “claro que sim”.
De acordo com a reportagem do Washington Post, foi então que os pais da garotinha conheceram a Cleft Rescue Unit, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para encontrar famílias para cães nascidos com defeitos craniofaciais.
À publicação, Lindsay Weisman, que fundou a ONG em 2023, explicou o trabalho feito pela Cleft Rescue Unit: “Nossa missão é combinar as duas comunidades de fissuras diferentes: a comunidade humana e a comunidade canina,” disse ela.

Weisman explica que filhotes que nascem com Fenda labial ou palatina, não conseguem mamar corretamente e isso pode levar à morte do animalzinho. Nesses casos, é necessário alimentação por sonda.
A Cleft Rescue Unit trabalha para conscientizar sobre os perigos que esses filhotes correm e busca sempre um tutor com a mesma característica craniofacial para adotá-los.
Foi assim que os Rogers encontraram Tennee para Kynlee; um vídeo postado pela ONG em sua página no Instagram mostra o momento que os dois se conheceram e a conexão imediata da dupla. Segundo os pais da garota, o cachorrinho teve um impacto profundo na vida da filha.